quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Voltei!

Isto de trabalho-casa e casa trabalho acabou-se. É difícil conciliar tudo uma vez que quero deixar tudo organizado para a minha substituta. E acabei por me envolver mais no trabalho do que propriamente por estas bandas. Mas não está nada esquecido ;)

Ontem foi dia de consulta. 34 semanas. Ups.... 34 semanas.... estamos a aproximar-nos da derradeira hora.



Tudo bem com a Francisca. Fiz a primeira vez registos e já acusou algumas contracções. Depois de ser examinada, a médica disse que continuo com muito líquido amniótico, mas agora superior à média. Não sabe quais as causas e mandou-me fazer mais umas análises. Quer dizer... se tem pouco é porque é pouco... se tem muito é porque tem muito... ora bolas! A médica explicou-nos que o problema de ter muito é que pode ser alguma infecção na Francisca (esperemos que não). De qualquer forma é como se tivesse um balão muito, muito cheio e que a qualquer altura pode rebentar... conclusão: Estamos de baixa a partir de hoje!

Fui agora ao médico de família e ele não me pode passar baixa de gravidez de risco?!?!?!?
Como estou com 34 semanas, os nossos superiores consideram que o bebé já pode nascer e nada de pagar a 100% às mamãs. Logo eu, que trabalho há 10 anos e nunca estive de baixa. Não chega o que descontei durante estes anos todos???

Bem, seja como for tenho de aguentar pelo menos mais 4 semaninhas! E agora que estou em casa, prometo passar mais por aqui!

Beijinhos!
wh

2 comentários:

  1. Que tristeza não te darem baixa!
    Vamos ver se ela fica no quentinho mais essas 4 semaninhas :)
    Vamos torcer para que a Franscisca não tenha nenhuma infecção e que tudo esteja bem!

    ResponderEliminar
  2. Ja falta poquinho ta na hora do descanço neah msm :D
    bj

    ResponderEliminar