segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

35 semanas

Hoje fui ter com a minha médica ao hospital e ela esteve-me a fazer umas análises e aproveitou para fazer uma ecografia para ver os valores do líquido amniótico e o percentil do fémur. Os dois factores que me estão a preocupar...
Quanto ao fémur, tem acompanhado o crescimento da Francisca, embora continue no percentil 5 e continua a estar menos uma semana que a idade gestacional global. Cada vez mais, tudo indica que seja mesmo genético. De qualquer forma, na quarta-feira vamos repetir a ecografia morfológica para ter a certeza que houve crescimento.
Quanto ao líquido, hoje a médica disse que já tinha diminuído mas tudo depende da posição que a Francisca está. Mesmo assim, fiz a análise do "parvovirus" para certificar que não há nenhuma infecção no feto.
A médica hoje, já me foi avisando que talvez não passe das 37 semanas... 37 semanas são daqui a 15 dias........... pânico.... não estava à espera desta..... o meu coraçãozinho ficou pequenino.... mas agora estou mais relaxada. Ela diz que como tenho muito líquido, o útero aumenta e automaticamente entra em trabalho de parto mais cedo. Além disso tenho a placenta já a ficar envelhecida....



Por outro lado, depois de andar estas semanas a pensar no fémur, no líquido amniotico e hoje a médica também me falou que provavelmente a Francisca vai nascer com baixa de plaquetas tal como eu (sim, porque para além de tudo tenho um problema há muitos anos de baixa de plaquetas), acreditem que estou por tudo. Que nasça a minha princesa!

2 comentários:

  1. E que nasça bem e com saude neah mamae...rs
    Vai ver que tudo vai correr bem e ela vai estar ai mais um tempinho para sair do forno toda boazinha ks
    bj

    ResponderEliminar
  2. Contagem decrescente! Tic, tac, ti, tac...
    Brincadeiras à parte, tens razão, o mais importante é que nasça cheia de saúde e antes de entrar em risco por causa da placenta envelhecida... Cá fora não faltará quem a cuide muito bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar