sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Benção das Grávidas




Ontem, fui a uma missa aqui na minha zona. Celebrava-se a Benção das Grávidas. Acendemos velas que representavam a Luz de Cristo e dos nossos bebés. No fim fomos todas ao altar receber a bênção.
Foi muito bonito e emocionante. No fim leram este texto que não pude de deixar uma lágrima no cantinho do olho...



Era uma vez uma criança pronta para nascer.

"Meu Deus, é verdade o que me dizem? Que amanhã Tu me enviarás para a Terra? Como vou poder viver lá, sou tão pequeno e sem recursos..."Deus respondeu: "Não tenhas medo. Dentre todos os anjos escolhi dois especialmente para ti. Eles te atenderão e vão tomar conta de ti.

"Mas..." disse a criança "aqui no Paraíso eu não faço outra coisa senão cantar e sorrir...tenho necessidade disto para ser feliz."Deus disse: "A cada dia, teus Anjos cantarão para ti , sentirás o seu amor e serás feliz."

A criança continuou:"Como poderei compreender o que me dizem senão conheço a lingua deles?"É fácil" respondeu Deus, "teus anjos te dirão as mais doces, as mais maravilhosas palavras...e com muita paciência e delicadeza, eles te ensinarão a falar."

A criança olha de novo para Deus e diz: " E como vou fazer quando quiser falar contigo?" Deus sorri para a criança e explica:" Eles te mostrarão como juntar as mãos e te ensinarão a rezar.

A criança continua: "Ouvi dizer que na terra existem Homens maus... quem me protegerá? Com muita ternura, Deus respondeu: " Teus Anjos te defenderão ainda que seja com risco da sua própria vida". Vendo que a criança continuava triste, com muito carinho, Deus abraçou-a e disse: "Eles falar-te-ão de mim e Eu... Eu estarei sempre ao teu lado"

Nesse momento, reinou no céu uma grande paz e ouviram-se vozes vindas da terra. Sentindo que o tempo se estava a esgotar, a criança perguntou ainda: " Deus, estou pronto a partir, mas por favor diz-me o nome dos meus Anjos...Deus respondeu: "O nome dos teus Anjos não têm importância, minha criança...tu os chamarás simplesmente Mãe e Pai."

Sem comentários:

Enviar um comentário