quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como tudo aconteceu

A Francisca está a dormir e eu tirei uns minutinhos para dar aqui um saltinho....

Pois é, estas primeiras semanas não consegui gerir o meu tempo, confesso. A Francisca é calma mas tem as coisas delas. Dar de mamar requer o seu tempo e no principio tinha de dar de 2 em 2 horas... e o tempo não esticava. Agora já mama de 3 em 3 horas e às vezes já de 4 em 4 horas.

No principio, o dar de mamar não foi fácil. A subida do leite aconteceu precisamente quando estava a sair do hospital e cheguei a casa. Tinha um dos peitos muito grande. Fiquei cheia de calores e com uma sensação de fraqueza. O meu marido teve de ir a correr à farmácia para comprar uma bomba porque já não aguentava mais... Uma semana depois, ultrapassado isso, gretaram-me os mamilos........... Meu Deus QUE DORES!!!! Pensei desistir de dar de mamar mas pela minha princesa, aguentei a dor!!!

Em relação ao parto, foi algo muito estranho e rápido. No dia 09, caminhei o dia todo, tive um dia muito atarefado. Eram cerca de 19h e as contracções eram fortes mas controladas. Esperei pelo meu marido, jantamos calmamente, tomei um banho e quando estava mesmo a sair.... rebentou-me a bolsa de águas! Toca a ir para o hospital.

Chegamos às 22h 30m. Fizemos a triagem e as dores aumentava de minuto a minuto. Já não conseguia caminhar. Fui observada e disseram-me que já estava muito adiantada. Depois de todos os procedimentos, lá fomos nós para a sala de partos. As dores eram cada vez mais. Era meia noite e qualquer coisa e estava finalmente a levar a epidural. O anestesista não me queria dar porque tinha as plaquetas baixas.

As dores estava muito forte e eu ouvia as enfermeiras a dizer: "Este parto vai ser fácil!" Mas  de repente puseram-me a máscara de oxigénio, mexeram-me na barriga e a médica disse: "Vamos ter de a operar..." OPERAR???? Porque??? Em segundos estava no bloco operatório. A Francisca nasceu 10 minutos depois. Teve de ser anestesia geral porque não podia esperar pelo efeito da epidural.

Nasceu no dia 10/03/2012 às 00h39m. Pesava 3000g e media 48cm!

Graças a Deus, embora a Francisca estivesse em sofrimento, não foi preciso ser reanimada e está tudo óptimo com ela!!!

É a minha princesa! :)





(foto do primeiro dia)

4 comentários:

  1. Tens uma menina linda!!
    O primeiro mês é sempre mais complicado, ainda nos estamos a habituar ao facto de sermos mães e a conhecer o ritmo das nossas piolhas, mas depois melhora muito!!
    Mias uma vez muitos parabéns para as duas!! Beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. que giro! o meu Martim, nasceu no mesmo dia com 3,855kg e 52cm! ;)

    ResponderEliminar
  3. A Francisca é linda!!!
    Parabéns :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que coisinha mais docinha :)
    Parabéns novamente à mamã pela linda Francisca =)

    ResponderEliminar