sábado, 21 de janeiro de 2012

Público ou Particular?

Eis a questão!

Porque é que toda a gente me pergunta nesta fase (com quase 33 semanas) se eu vou para uma maternidade pública ou privada?
Eu vou para uma maternidade pública porque acho um exagero o que pedem numa particular e seja o que Deus quiser.
Mas depois vêm-me dizer que acontecem coisas horríveis em maternidades públicas, que nos deixam um bocado abandonadas e sou muito corajosa na minha decisão...

é assim tão anormal ir para uma maternidade pública???

4 comentários:

  1. Independentemente do local, tudo é uma questão de sorte: com a equipa que se apanha, com as enfermeiras, com o parto em si!
    Eu fui para um hospital público, não tive muita sorte com a equipa médica mas, na próxima vez (se houver), vou novamente para o público.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A minha opinião é que uma maternidade ou um hospital central têm muito melhores condições médicas do que qualquer hospital privado.

    No privado tens direito a belíssimas refeições, a quarto privado e a vititas 24 horas por dia, mas se houver alguma complicação, mandam-te logo para o público porque não se responsabilizam!

    A única diferença é que nos públicos não és tão apaparicada, porque em termos de pessoal médico e equipamentos estão a anos luz de qualquer particular.

    Tenho vários amigos médicos que não me aconselham a ir para o privado, incluindo uma obstetra que também está agora grávida e irá ter o bebé ao público.

    É claro que quando não há complicações é muito mais "agradável" o conforto de um hospital privado, mas eu prefiro saber que existe um cirurgião, um obstetra, um laboratório a funcionar 24 h, um pediatra, uma equipa de enfermeiros especialistas, um cardiologista,etc. para atuarem de forma imediata em caso de necessidade, do que ter um quarto novinho em folha com casa de banho privada!

    Depois dois ou três dias no hospital passam depressa e até tem a favor o facto de haver apenas visitas a determinadas horas, para poderes ter tempo para ti, para o bebé e para o papá nessas primeiras horas.

    No entanto, esta é apenas a minha opinião e já nem falo no dinheiro que podemos poupar...

    Beijinhos e não te preocupes com as histórias que te contam. Tudo correrá bem!

    Beijinhos e boas decisões! :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Isa e Sara pelas vossas opiniões.
    Temos de ser optimista e tudo vai correr bem. Independentemente onde nasce, o que importa é que corra bem e que seja feliz!!!
    Eu vou optar pelo publico, claro!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Sempre ouvi dizer q o melhor é optar pelo publico, apesar de no privado poder ser mais cómodo. E os motivos são sempre esses da segurança e condições MÉDICAS.

    Creio q apesar de tudo isso é o mais importante. Eu ainda n pensei sobre isso, sinceramente, pois estamos ainda a ver se chegamos ao fim do primeiro trimestre, qto mais pensar no parto, mas sei q vou ouvir cuidadosamente a minha obstetra. E por enquanto, apesar de ter alguma dificuldade nisso, continuo a estar mais inclinada para a protecção médica q um publico te pode dar....

    Tenho uma prima enfermeira no HSM e ela diz-me muitas vezes q qd há complicações ou problemas graves no privado (em qq especialidade), mandam sempre para o HSM e outros publicos para resolverem o problema ou pq n têm capacidade para acudir às emergências ou pq n se responsabilizam.... Por isso, ainda q mais frio, n quero ter q ir de urgência em ambulância, com a vida (minha de n só) pendurada na hipótese de chegar a horas ao publico....

    De qq forma, acho q deves pensar bem e depois disso é a VOSSA opinião e desejos e o resto q se dane! ;)

    ResponderEliminar