segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Comprinhas das 25 semanas

ontem é que fiz as primeiras compras para a Francisca! Sou muito comedida nesse aspecto. Temos tempo.

Aproveitei que na Modalfa estavam a fazer uma campanha de 50% em talão nos interiores e foi o que fiz. Investi em body's, meias, babygrow's e calcinhas. Pena só ter cor-de-rosa. Podiam ter cores mais coloridas.

Agora com o talão vou-me consular de comprar coisas liiiindas para a minha princesa!

Entramos 25 semanas!!! :)

Barrigas volumosas, bebés maiores


alt
As mulheres com barriga pronunciada antes da gravidez são mais propensas a ter um bebé maior que o normal, de acordo com um estudo britânico. Os resultados estão em linha com o que os especialistas sabem: mulheres que são obesas antes da gravidez correm o risco de ter um bebé com macrossomia, definido como bebés nascidos com mais de quatro quilos e até ao limite de 4,5 quilos.
A macrossomia afecta entre um e dez por cento das gestações. No novo estudo, uma equipa do Reino Unido constatou que dez por cento das 3100 mulheres tiveram um bebé com mais de quatro quilos e um por cento teve um bebé com mais de 4,5 quilos. Em paralelo, as mulheres com mais de 25 por cento na escala da relação cintura-anca tiveram uma probabilidade 57 por cento superior de ter um bebé mais de quatro quilos do que as que tinham a relação inferior a 25 por cento. Também apresentaram uma propensão 2,6 superior de ter um bebé com peso superior a 4,5 quilos, após os investigadores terem considerado o índice de massa corporal (IMC) anterior à gravidez.
«Sabemos que a gordura corporal total está associada com os resultados da gravidez. O estudo sugere que a distribuição de gordura também seria importante"» disse o líder da investigação, Gordon CS Smith, da Universidade de Cambridge. Por enquanto, os especialistas utilizam o uso do IMC para saber quanto peso devem ganhar as mulheres durante a gravidez. Mas, se novos estudos confirmam a importância do tamanho da cintura, Smith assegurou que estas recomendações tornar-se-ão «mais sofisticadas».

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

24 semanas

Aqui estamos nós! Com 24 semanas completas.

Fui hoje fazer a análise à Glicose e para ser sincera não me custou assim tanto como as pessoas me diziam. Aquilo é um bocado doce mas fazemos tantos sacrifícios pelos nossos bebés... este é mais um. Segunda-feira vou buscar os resultados.


De resto, andamos muito bem :)

wh

sábado, 19 de novembro de 2011

Bom Fim de Semana!!!



Aproveitem para descansar!!!
Eu vou tentar :)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quarto da princesinha

Como já disse anteriormente, só estamos a pensar mobilar o quarto lá para Janeiro. Acho que vamos muito a tempo.
Mas já temos umas ideias. E o IKEA é sem dúvida uma óptima opção: Mais barato e quando ela crescer não deixa tanta pena arrumar os móveis para um canto.
Ora vejam o que estamos a pensar comprar...











Não queremos fazer o quarto em tons de rosa... Queremos um quarto com cor e atractivo!

Ficam aqui sugestões ;)

wh

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

23 semanas


Já estamos nas 23 semanas! O tempo corre, corre!

Ainda não preparamos quase nada. Estamos a arrumar o futuro quarto da Francisca mas tudo ainda atrasado. Ainda não estamos muito preocupados. Nunca fomos pessoas de antecipar muito os acontecimentos.

Estamos a pensar só comprar as coisas a seguir ao Natal. Os preço descem muito e com este corte no subsidio dá para poupar alguma coisita! :)


wh

sábado, 12 de novembro de 2011

A vida corre...


...e vai correndo tão depressa que é difícil arranjarmos um tempinho para as novidades! Já estou a meio da minha gravidez. Já vão quase 23 semanas!!!

Fomos fazer a ecografia morfologia e está tudo bem! :)

Vem aí uma menina!


wh